Nesta casa, a porta social pivotante dá acesso a uma grande sala de estar e jantar, com pé-direito duplo. |
A casa da Família Shirahige no Residencial Yucatan, em Paulínia, começou a ser planejada no final de 2012 e teve a obra concluída no começo de 2015. A espera foi recompensadora.
O imóvel possui 224,71 metros quadrados de área construída, sendo 141,60 no pavimento térreo e 83,11 no pavimento superior. Mais da metade do lote de 300 m² é livre, dos quais mais de 60 m² são ajardinados, garantindo boa permeabilidade do solo e respeito ao meio ambiente, especialmente no que tange à drenagem da água de chuva.
O corte longitudinal do projeto identifica a concentração das áreas molhadas da construção: sanitários, churrasqueira, cozinha e lavanderia. |
O pavimento superior possui a suíte do casal com closet, mais duas suítes convencionais servidas por um grande terraço sobre a varanda gourmet do pavimento térreo, nos fundos. O mezanino, com visão privilegiada das salas, tem espaço para um escritório informal, tirando os computadores dos quartos, reservados somente para o descanso.
No pavimento térreo, além das salas de estar e jantar separadas apenas por uma escada aparente, há uma sala de TV reversível em dormitório para hóspedes, com um banheiro social. A cozinha é servida por lavanderia anexa e despensa. Há ainda um banheiro externo e um depósito na churrasqueira, além da garagem para dois carros.
Esboço da fachada na primeira versão do projeto, no início de 2013. |
A fachada da casa concluída, após receber o Habite-se em março de 2015. |
Esta obra é mais uma prova irrefutável de que, com o planejamento e a contratação dos profissionais certos, é possível ter além da casa própria a garantia de valorização do patrimônio construído com muito empenho ao longo dos anos.
Anterior - Próximo
Nenhum comentário:
Postar um comentário